O Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (27/3), as primeiras 21 vans de um total de 180 que serão utilizadas para o transporte de pacientes em tratamento em 91 municípios. Outras 37 serão entregues nesta sexta-feira (28/3). Cada veículo conta com 16 lugares e ar-condicionado e custou R$ 98.894,02, totalizando R$ 17.801.103,60 em investimentos. A verba utilizada para a compra tem origem em emenda parlamentar. Os veículos vão chegar às cidades totalmente regularizados e com os termos de doação assinados pelas prefeituras. O governador Sérgio Cabral participou da cerimônia de entrega no município de Três Rios.

– É de uma importância vital a entrega destas vans. Estamos começando a entregar hoje parte dos 180 veículos para fazer o deslocamento destes pacientes com conforto e dignidade. São pessoas com câncer e pacientes com problemas renais, por exemplo, que precisavam sair de suas casas para buscar tratamento em outras cidades. Já estávamos fazendo isso ao longo do governo, fornecendo veículos para transporte com alta qualidade – explicou o governador Sérgio Cabral.

Segundo o secretário de Saúde, Marcos Musafir, o objetivo destas doações é garantir que doenças sejam acompanhadas e vidas sejam salvas.

– Os veículos já foram emplacados e regularizados e estarão em funcionamento a partir de hoje. O Estado criou todas as condições para isso acontecer – disse o secretário.

– Como é bom saber que a nossa secretaria vai poder contar com mais essas vans, poderemos oferecer mais conforto aos pacientes que diariamente são levados para hospitais e clinicas do nosso Estado. Agradeço muito a Secretaria de Saúde do Estado por essa aquisição e aos deputados Bernardo Rossi e Nilton Salomão, pela indicação– afirmou a secretária de saúde Eliane Vieira.

Data de publicação: 31/03/2014