Aconteceu na manhã desta sexta feira, a formatura do Projeto Político Pedagógico, promovido pela Defesa Civil e Ordem Pública de São José.

Alunos da rede municipal participaram durante uma semana de treinamentos, dinâmicas, palestras e atividades voltadas para Proteção e Defesas Civil.

O objetivo do Projeto foi estabelecer condições para passar informações relevantes sobre os temas de Defesa Civil, e conhecimentos em ações de Primeiros socorros, Educação para o trânsito, Prevenção de incêndios, Prevenção contra o uso de drogas, Uso consciente da água, Manejo do lixo, Cântico do Hino da cidade e da Defesa Civil, e principalmente a preparação para enfrentamento de desastres com caminhadas, nós e voltas, ordem unida e transporte de acidentados.

Os alunos receberam medalhas e diploma de conclusão do projeto na solenidade de encerramento, que contou com a ilustre presença do Comandante dos Bombeiros de Pirai o Cel Pires que veio prestigiar o evento.

O prefeito José Augusto, acompanhando pela Primeira Dama e secretária de Ação Social a senhora Jaqueline Hiat, a secretária de Educação Cátia Isidoro, a gerente de educação Valquíria Borsato Limongi, o Chefe de Gabinete Dr Mauro Esteves, o Diretor de Gabinete Carlos Silva e o secretário de Planejamento Marco Corabi também estiveram no evento.

Representando a Câmara Municipal os vereadores Rosana Raposo, Francisco Bulhões e Marcelo Neves também compareceram.

A imprensa local foi representada pela rádio Ativa Fm, o diretor Fábio Guerra e Angela Guerra também participaram do encerramento.

O Projeto Político Pedagógico, foi iniciativa da secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública e da secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, e teve o apoio das secretarias de Esportes, Obras, Saúde e Meio Ambiente, da Polícia Militar e do CBMERJ.

O prefeito José Augusto na oportunidade agradeceu aos secretários pelo trabalho realizado e saudou os alunos, colaboradores, funcionários e toda a equipe das secretarias de Educação, principalmente a secretária Cátia e a gerente Valquíria, a Defesa Civil, nas pessoas de Eleidiane Garcia, Evandro Rento, Bruno Teles, e Gleyson de Moraes e em especial ao Cel Remo Noronha e o secretário Cel. Aníbal.

Parabéns.

Data de publicação: 22/07/2014