Aconteceu nesta quarta feira 30/07 no Hotel Fazenda Valverde, o 3º Encontro de Avicultura do Vale, promovido pela Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro, EMATER-RIO, Pesagro-Rio, UFRRJ e UFF.

O evento foi aberto ao público e recebeu um grande número de produtores, criadores e comerciantes que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre impacto econômico, monitoramento e diagnósticos, sobre o Programa Estadual de Sanidade Avícola e a evolução da avicultura nos dias de hoje.

O prefeito José Augusto, acompanhado do secretário de Agricultura Rogério Caputo, estiveram presentes no evento, em seu discurso, o prefeito José Augusto falou sobre a importância desse movimento na avicultura do Estado e principalmente no município que é um dos maiores produtores avícola da região.

Os senhores José Bravo(Granjas Raposos), Alexandre Igayara (Reginave) e Antônio Venturini (Venturini), participaram da mesa redonda onde foram explanados assuntos sobre a produção e comercialização de frangos no município.

O encontro teve o apoio da AFAS (Associação Fluminense de Avicultura e Suinocultura), CRMV-RJ, Coesa-RJ, PROEX, CEAEX, Avevale e Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto.

Data de publicação: 11/09/2014