A 103ª edição da Tradicional Festa da Padroeira de São José do Vale do Rio Preto Nossa Senhora da Glória foi um verdadeiro sucesso de atrações e de público.

A festa começou no dia 06 de agosto com a programação religiosa, a Novena este ano teve o tema “A Alegria do Evangelho” e todos os dias ás 19 horas a Santa Missa teve a celebração dos Padres que já passaram pela paróquia.

No dia de Nossa Senhora da Glória, os moradores despertaram com a alvorada festiva, ao som da Banda do Colégio Cenecista e dos 21 tiros de morteiro.

Às 7h00 Ofício da Imaculada, 8h00 Santa Missa em Latim, 10h00 carreata com a benção de carros e motos, 12h00 almoço na cantina da Igreja Matriz, 17h00 a Procissão e fechando a programação religiosa a Santa Missa Solene com a participação do Bispo Diocesano Dom Gregório Paixão.

Quem subiu ao palco para a primeira apresentação da festa, foi o Grupo Solo Santo, que mesmo para os poucos fiéis presentes na sexta feira, deram um show na apresentação, em seguida o Grupo Forró Serrado esquentou os forrozeiros que aproveitam o tempo frio e dançaram até chegar à madrugada.

No sábado a programação ficou por conta da Santa Missa às 19h00 na Igreja Matriz e logo após para os muitos presentes na noite, o Grupo Seu Quixote e Chico Pança abriram os caminhos para a excelente apresentação da já tradicional dupla Edu & Raniery que animaram o segundo dia de festa.

No domingo o dia ficou pequeno para tantas as atrações, já na manhã a celebração da Missa Campal às 9h30, com centenas de fiéis que acompanharam. Após a Santa Missa, o tradicional almoço na Cantina da Matriz foi servido e depois os presentes foram conferir o Leilão de bezerros que este ano bateu recorde na arrecadação.

O Show de Prêmios foi o ponto alto na tarde de domingo, aproximadamente 2 mil pessoas lotaram a praça, no final todos foram presenteados com uma belíssima apresentação da sociedade Musical Lira de Santa Cecília.

Este ano o leiloeiro oficial Larry Araújo mais uma vez deu um show no leilão de prendas, logo após uma belíssima apresentação do Grupo Missionário Shalom que emocionou a todos com um maravilhoso show.

O Padre Tiago José mais uma vez surpreendeu a todos, passeou com o Santíssimo entre os presentes da festa. Para finalizar uma linda queima de fogos fechou a programação da festa de agosto 2014.

A festa este ano teve o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Câmara Municipal. A realização foi da Paróquia de São José.

Data de publicação: 27/08/2014