No dia 28 de agosto foi inaugurada a edificação da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública. Este prédio faz parte já faz parte da história de São José do Vale do Rio Preto, pois aqui já funcionaram o Posto de Gasolina do Tininho, a Delegacia de Polícia com a carceragem feminina.

O evento também comemora um ano da criação da Secretaria e foi abrilhantado pela Banda Musical Lira Santa Cecília e a benção dos pastores Eduacir e Júlio Cesar.

Como seria de se esperar muitos obstáculos marcam a evolução da Defesa Civil de São José, pois este não é um trabalho fácil ou simples, mesmo assim com a colaboração de diversos parceiros, evoluímos de uma sala emprestada na Secretaria de Obras até as atuais instalações que apresentamos com orgulho.

Aqui desenvolvemos um intenso trabalho que atende a população 24 horas por dia e 7 dias por semana de forma regular – e sem uso de hora-extra - em eventos como combate a incêndios florestais, vistorias de estruturas, palestras, cursos e a formação da Defesa Civil Mirim. Aqui também há o registro de atendimentos curiosos como retirada de cão raivoso, auxilio a uma cidadã que passou mal na fila do banco, atropelamento, ataque de abelhas entre outros.

A fala foi franqueada diante da presença de diversas autoridades como o Prefeito Municipal, Vereadores, Secretários, o Comandante do 30º BPM e mídia. Mas destacamos que vários representantes do povo de São José aqui estavam.

Em sua fala o Coronel Anibal e o Prefeito Municipal prestaram contas de suas atividades e foi entregue o plano viário para solucionar as questões de transito que ainda afligem a nossa cidade.

Fonte: Defesa Civil

Data de publicação: 22/09/2014