Quem esteve na I Mostra Municipal da Saúde da Família que aconteceu no sábado 20/09 na Estação, conheceu um pouco mais sobre Atenção Básica, os cuidados que devemos ter no nosso dia a dia.

Prevenção de acidentes domésticos, acidentes de trânsito, prevenção contras as drogas, sobre boa alimentação, sobre agricultura familiar, reciclagem, sobre a saúde das crianças, do homem, da mulher e dos idosos, foram temas trazidos pelos PSFs do município e mostrados aos presentes.

Um teatro sobre os cuidados com os dentes foi apresentado para o público, assim como a simulação de primeiros socorros em acidentes com motos, pelo Grupamento de Resgate Anjos da Vida de Teresópolis (Gravit) que estiveram na mostra municipal.

Quem também esteve presente e emocionou os presentes com uma palestra sobre acidentes no trânsito, foi a Guarda Municipal de Teresópolis.

O evento fez a alegria das crianças com distribuição de pipoca, refrigerante e brinquedos da pescaria, fechando o evento a inédita apresentação da Banda Maria And The Blues, que animou o finalzinho da I Mostra Municipal de Saúde da Família.

Parabéns aos Postos de Saúde da Família de Barrinha, Jaguara, Contendas, Roçadinho, São Lourenço, Pouso Alegre, Boa Vista, a Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde, a Coordenadora da Atenção Básica Luciana Martins e a secretária de Saúde Eliane Vieira e toda a equipe da saúde pelo belo trabalho realizado.

Data de publicação: 07/10/2014