Em solenidade no Theatro Dom Pedro II, em comemoração aos 50 anos do Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (CIEE-RJ) e os 30 anos de atividades da unidade Petrópolis realizada na quarta-feira 01/10/2014, o município de São José foi contemplado com Medalha Comemorativa.

O município foi convidado a receber a medalha de CIEE, por ser participante na inserção de jovens na administração pública do município, através do Processo Seletivo de estágiários.

Além do município de São José, Empresas e órgãos públicos como a prefeituras e a Câmara de Vereadores de Petrópolis foram homenageadas com medalhas alusivas ao aniversário.

Durante a solenidade que lotou o Theatro Dom Pedro II, o professor Paulo Pimenta Gomes, superintendente do CIEE-Rio, explicou como funciona o Centro de Integração e qual a importância dele para as cidades participantes. - Petrópolis foi o primeiro município a receber o CIEE e serviu de exemplo para todo o Estado do Rio de Janeiro – disse o superintendente.

Para Henrique Manzani a parceria entre o município e o CIEE está sendo muito significativa e graças Centro hoje os estagiários da prefeitura não são mais indicados por políticos, como acontecia anteriormente. - Estamos felizes com tal parceria – definiu Manzani.

Quem também elogiou a parceria foi Jaqueline Souza da Fase/FMP, instituição que recebeu medalha alusiva aos 30 anos do CIEE em Petrópolis.

- Parabenizo o CIEE pelo importante trabalho - disse.

Hoje a unidade de Petrópolis é reconhecida como referência na inserção de jovens no mundo do trabalho e chega a marca de 23 mil estudantes encaminhados para estágio e 950 jovens de 14 a 24 anos inseridos no Programa Aprendiz Legal, realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

A unidade Petrópolis do CIEE foi inaugurada em 1º de outubro de 1984 no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis. Ela foi a primeira instalada na Região Serrana do Rio de Janeiro.

A mesa principal foi composta por Paulo Pimenta Gomes; José Augusto Gonçalves (prefeito de São José do Vale do Rio Preto); Henrique Manzani (que representou o prefeito Rubens Bomtempo); Denise Quintela (diretora do Departamento Legislativo da Câmara de Vereadores); Camila Câmara (gerente de Recursos Humanos da Dentsply); Sandra Costa (gerente de Recursos Humanos da GE Celma); e Cintia Saed Coelho (coordenadora do Curso de Direito da UCP).

Colaboração: Edson Cunha

Data de publicação: 28/10/2014