Atendendo a determinação da Secretaria de Educação do Estado, através do PADEC Cultura –RJ, que solicitou o imóvel onde funcionava a secretaria de educação, a partir de hoje a mesma passa a atender a população em seu novo endereço.

Foi inaugurado na manhã dessa quinta-feira 30/10/2014, as novas instalações de secretaria, na rua Cel. Francisco Limongi nº 100, na Estação.

A cerimônia de inauguração teve a presença de prefeito José Augusto, a Primeira Dama Jaqueline Hiat, a Comissária de Menores Drª Valéria Tricano, representando a comunidade Cristã Pastor Julio César e Padre Reginaldo e representando a Câmara de Vereadores Carlos Alberto de Oliveira, também estiveram no evento secretários, diretores e representantes da sociedade civil, funcionários e convidados.

A secretária de Educação Cátia Isidoro falou da satisfação de estar no novo endereço pelas instalações que o imóvel oferece. “A secretaria de educação funcionava provisoriamente no antigo local, o imóvel foi cedido ao município para a criação do Centro de Cultura, e o PADEC Cultura-RJ nos comunicou que o prazo para devolvermos o imóvel estava terminando e por isso houve a necessidade de nos transferirmos para esse novo endereço. Aqui o espaço é maior e o local é de melhor acesso, vai agilizar o atendimento e facilitar o andamento das ações da secretaria”. - Disse a secretária.

A secretária fez o pronunciamento de abertura saudando os convidados e agradecendo a todos pela presença no evento, por fim apresentou aos convidados às novas instalações da secretaria.

O prefeito José Augusto agradeceu a equipe da secretaria de educação pelo empenho de todos durante esses 02 anos nas ações promovidas, e parabenizou pelo trabalho desenvolvido nesse tempo. O prefeito se mostrou satisfeito com a nova sede da educação e falou sobre a sua intenção de aproximar os moradores das repartições públicas. “O nosso projeto é facilitar o atendimento ao cidadão, assim como fizemos com o Conselho Tutelar, a Ação Social, o Detran, a farmácia municipal e agora a secretaria de educação. Estamos centralizando os atendimentos aqui na Estação, pois é aqui que temos o Centro Administrativo Prefeito Rosaldo Andriolo Machado com seus departamentos, assim os cidadãos ganham tempo em seus atendimentos já que tudo esta mais perto. Faremos sempre o que for para melhorar e facilitar o atendimento ao povo” - Falou o prefeito.

O Pastor Julio César e o Padre Reginaldo deram a bênção ao local e ao final foi servido um café para todos os presentes.

O atendimento da secretaria de educação continua de segunda à sexta-feira das 9h00 às 16h00.

Data de publicação: 27/11/2014