Na madrugada do último domingo 09/11, o Cemitério Municipal de São José localizado no Parque Vera Lúcia foi alvo de ladrões.

A ação criminosa foi descoberta por zeladores do cemitério, que ficaram revoltados ao se depararem com os túmulos danificados.

Várias sepulturas foram violadas, 114 molduras, 06 crucifixos e 03 placas decorativas no total de 123 peças todas em bronze foram levadas.

O Administrador Ivanir Wintter, encarregado pelos cemitérios da cidade, registrou a ocorrência na 104ª Delegacia de Polícia sob o nº 104-00340/2014-01, e disse a nossa reportagem que as investigações já estão sendo feitas, estamos visitando os ferros-velhos da cidade, afim de orientar os proprietários para não comprarem o material furtado se forem oferecidos.

Ivanir Winter garantiu que a secretaria irá tomar providencias em relação ao fato. “Estamos estudando um projeto de monitoramento através de câmeras e a contratação de seguranças, agora pedimos às pessoas que denuncie se souber que alguém da cidade cometeu esse crime, isso é uma falta de respeito com nós moradores e não podemos deixar que essa prática chegue em nossa cidade. Denuncie, ligue para o plantão da Delegacia de Polícia no telefone 2224-6526 ou para a Polícia Militar 190 se souber de alguém que possa estar envolvido”. – Disse o Administrador

Data de publicação: 27/11/2014