Aconteceu na manhã desta segunda-feira 24/11 na sede da Sociedade Musical Lira de Santa Cecília na Estação o encerramento das atividades de 2014 do Projeto Falando Sério.

O Projeto vem acontecendo no município desde agosto de 2014 em 06 escolas com 900 alunos do 6º ao 9º ano da rede de ensino regular da cidade.

A Escola Municipal José Afonso de Paula em Contendas foi a primeira a receber o projeto. As escolas Cardeal Dom Sebastião Leme, Santa Isabel, Prefeito Bianor Martins Esteves e Colégio Cenecista também participam.

O Falando Sério tem como objetivo a reflexão sobre os problemas comportamentais comuns entre crianças e adolescentes em idade escolar que comprometem seu desenvolvimento e sua qualidade de vida.

O projeto foi desenvolvido com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado e pela Comarca da Vara Única de São José do Vale do Rio Preto e hoje tem o apoio do Poder Público Municipal. A coordenação do projeto fica por conta da Excelentíssima Senhora Juíza Vania Mara Nascimento Gonçalves e a Comissária da Infância, Juventude e do Idoso Senhora Valéria Tricano.

A secretária de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia Cátia Isidoro, falou sobre a importância do projeto para o município. “ O que foi apresentado aqui é só o começo, em apenas 03 meses já estamos vendo o resultado no comportamento dos envolvidos, parabenizamos a Excelentíssima senhora Dra. Vania Mara e a Comissária Valéria Tricano por dá essa oportunidade aos jovens e adolescentes de nossa cidade.” – falou a secretária.

A Primeira Dama e secretária de Ação Social Jaqueline Hiat, se mostrou muito feliz pela parceira nos projetos que estão sendo realizados entre o Poder Judiciário e o governo municipal. ”Os governos trabalhando em parceria quem ganha é o cidadão e toda a cidade. É maravilhoso ver a felicidade no rosto das crianças e dos adolescentes que participam e a satisfação dos realizadores, parabéns a nossa Juíza da Comarca Dra. Vania Mara a senhora Valéria Tricano nossa Comissária e para todos do Poder Judiciário e os envolvidos. Estamos felizes em ver os projetos acontecendo em nosso município, as crianças, os jovens, os adolescentes e agora os idosos, terão sempre uma atividade , isso é o que queremos, dar uma melhoria na qualidade de vida para todos os cidadãos, eles merecem, Muito obrigado”. - Falou a secretária.

Os Alunos fizeram apresentações de músicas e de teatro e as diretoras das escolas, receberam certificados de participação no projeto, ao fim brindes foram sorteados e um lanche foi servido para todos os presentes.

O evento contou com a presença de autoridades locais e convidados, a Rádio Ativa Fm e o canal SJTV fizeram a cobertura.

Data de publicação: 17/12/2014