Aconteceu na tarde da última quinta-feira 29/01 nas dependências do Centro Infantil, o encontro mensal organizado pela secretaria de ação social e o SCFV - Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos antigo PETI, com as famílias assistidas c...

Aconteceu na tarde da última quinta-feira 29/01 nas dependências do Centro Infantil, o encontro mensal organizado pela secretaria de ação social e o SCFV - Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos antigo PETI, com as famílias assistidas com a Bolsa Família e que fazem parte dos programas de assistência social do município.

Esse encontro é promovido pela secretaria da Ação Social desde 2014, e uma vez por mês a secretária Jaqueline e sua equipe fazem o acompanhamento das famílias, onde são tratados assuntos como situação de convívio familiar e comunitário, sobre o papel das famílias na proteção das crianças e no processo de desenvolvimento infantil, do adolescente, adulto e o idoso.

A cada encontro, as crianças os jovens e os adolescentes recebem aconselhamentos de voluntários que são convidados a fazerem palestras a fim de estimular a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional.

Adultos e idosos também são orientados em como contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, promover a sua convivência familiar e comunitária, detectar suas necessidades e motivações, bem como desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida.

A secretária de Ação Social e primeira dama Jaqueline Hiat que sempre está presente nos encontros, falou sobre a importância do trabalho que vem sendo feito com as famílias. – “Essa aproximação entre eles é muito importante, nesses encontros as famílias conversam, tratam de assuntos sobre as suas crianças a saúde os problemas e também das coisas boas que eles conquistam, melhora a convivência entre eles e melhora também a qualidade de vida de todos.” – disse a secretária.

Nesse encontro, o Clínico Geral do Município Dr. Vagner falou para todos sobre a Saúde da Família.

O próximo encontro acontecerá depois do carnaval.

Data de publicação: 19/02/2015

Compartilhe!