O município de São José representado pelo prefeito José Augusto, participou nesta quinta-feira 05/02, da reunião com o secretário estadual de Saúde Felipe Peixoto.

Representantes de outros 12 municípios da Região Serrana também estiveram presentes no encontro.

O prefeito de Nova Friburgo Rogério Cabral apresentou proposta de estadualização do Hospital Municipal Raul Sertã, que foi avalizada pelos demais prefeitos e secretários de Saúde da Região Centro-Norte Fluminense.

O secretário estadual Felipe Peixoto, disse que á pedidos do governador Luiz Fernando Pezão será feito o levantamento dos custos.

Na oportunidade, Prefeitos e secretários também reivindicaram o aumento do repasse estadual e federal para as redes municipais de saúde e ainda uma solução para o convênio do Samu.

Os municípios que implantaram o serviço estão sem receber os valores devidos (50% do governo federal e 25% do governo estadual) há mais de três meses.

Nova reunião será agendada para a definir as medidas que serão adotadas.

Fonte: A Gazeta Fluminense

Data de publicação: 19/02/2015