Domingo 08/02 na quadra de futebol Society do proprietário Franck Machado, aconteceu a final da 1ª Copa Sub-23 Arena Show de Bola. Evento realizado pelo desportista Sandrinho, o professor de Educação Física Rafael Branco e Franck Machado.

A competição que começou em 2014 com 07 equipes, Rancho Johá, Econstrur, Paranaúna, No Ramo, Rafael Veículos Tiaves Abatidas e Diniz Aves, terminou com duas grandes partidas.

Semana passada pela semifinal, Rancho Johá venceu a equipe da No Ramo por 1 x 0 e a equipe do Paranaúna venceu Econstrur por 5 x 4, as equipes perdedoras fizeram a melhor campanha da Copa até a fase classificatória, mais não conseguiram chegar á final.

A preliminar foi um jogão de bola, jogo que decidiria o terceiro lugar, No Ramo e Econstrur.

A decisão foi disputada nos pênaltis, depois da partida terminar empatada em 3 x 3. Após todos os jogadores acertarem as cobranças, Felipe da Econstrur desperdiçou a última cobrança batendo para fora, final No Ramo 3 x 2 Econstrur.

A final foi marcada por um jogo muito bem disputado com as equipes se respeitando de ambos os lados, com os goleiros garantindo o resultado de 0 x 0 até a metade do primeiro tempo. Faltando poucos minutos para o final, em duas falhas da equipe de Paranaúna, Rancho Johá faz 2 x 0 e terminou a primeira etapa na frente.

No segundo tempo, Paranaúna correu atrás do resultado e partiu para cima, dominou o jogo nos primeiros minutos e quase marcou um gol que poderia mudar a história da partida, mas em um contra ataque veloz Rancho Johá fez mais um e aumento para 3 x 0.

Sem ter muito o que fazer Paranaúna em busca de diminuir o resultado, ainda teve um jogador expulso no final da partida, Rancho Johá aproveitou e fez mais um e ai não dava para fazer mais nada, final Rancho Johá 4 x 0 Paranaúna.

A equipe do Rancho Johá levou o troféu de campeão da 1ª Copa Sub-23 Arena Show de Bola e teve ainda teve troféus para o melhor jogador e o artilheiro da Copa.

O árbitro da partida foi Lucas Rabello, auxiliado por Jorge Mello e Rafael Branco e Sandrinho na mesa.

A 1ª Copa Sub-23 Arena Show de Bola, foi marcada pela emoção na entrega dos troféus aos vencedores, os saudosos desportistas Sebastião Candido de Oliveira (Sabará) Pedro Paulo Severino da Silva (Pedro Severino) e Almir José de Mello (Carcará) foram lembrados na entrega dos troféus de melhor jogador, artilheiro e melhor goleiro.

O terceiro lugar foi para a equipe da No Ramo, que recebeu o troféu das mãos dos representantes do Bairro de Águas Claras, Luís Fernando Isidoro e Tadeu, que na oportunidade representaram o saudoso desportista Silvio Cabral da Silva (Parceiro).

Uma homenagem foi prestada á outro desportista valeriopretano, a senhora Ledir e família, entregou o troféu do Vice-Campeão a equipe da Paranaúna, esse representando o saudoso Domingos Augustinho (Dominguinhos).

E por fim o troféu de Campeão foi entregue a equipe do Rancho Johá pelas mãos do Exmo Prefeito José Augusto e da senhora Maria Luíza, esposa do Ex-Prefeito do município o saudoso Adilson Faraco Brugger de Oliveira.

Os organizadores Sandrinho, Rafael Branco e Franck Machado, também prestaram homenagem em particular a comissão de arbitragem Lucas Rabelo, Rafael Branco, Jorge Mello e Maurício Tatú e Marcelo Xuxa com o som.

Os colaboradores que participaram desse evento esportivo, os patrocinadores e as empresas representando as equipes também foram agraciadas.

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, representada pelo secretário João Carlos Rabello, também recebeu homenagem pela participação na 1ª Copa Sub-23.

O prefeito José Augusto participou da entrega de todos os troféus e em seu pronunciamento disse que a secretaria de turismo, esporte e lazer é parceira das atividades esportivas do município, e por isso estará sempre presente nos eventos na Arena Show de Bola, como forma de colaborar com as atividades esportivas promovidas no local. O prefeito parabenizou a organização e felicitou o campeão Rancho Johá pelo título.

Data de publicação: 19/02/2015