Sucesso absoluto foi o carnaval de 2015 em São José do Vale do Rio Preto. O Carnaval ficará marcado como um dos melhores dos últimos tempos.

Milhares de foliões passaram pela Estação para se divertirem com a ótima programação preparada pela secretaria de turismo, esporte e lazer.

Os blocos, as escolas de samba e os shows, levaram muita alegria para os foliões em especial as famílias que estiveram presentes.

O sucesso do Carnaval de São José foi à presença do público em todos os dias do evento segundo o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer João Carlos Rabello. - “Os foliões participaram ativamente do carnaval, todos os dias víamos várias famílias se divertindo com total segurança e alegria que o evento proporcionava. Esse foi o principal diferencial para o sucesso conquistado”, – comentou.

Tudo começou na sexta-feira dia 13 com a abertura oficial. O Prefeito José Augusto deu por declarado a abertura das festividades. Intérprete e a bateria da Beija Flor escola Campeã do carnaval do Rio, abriu a festa com um belo show.

Quem fechou a noite o Grupo Quintal do Céu de Teresópolis.

No sábado a festa começou bem cedo, o Bloco Balança Mais Não Cai levou centenas de participantes para a concentração na Praça João Werneck, depois baixou todo mundo na Estação e viraram a madrugada ao som de Lucas de Moraes e da Banda Arete Rio que deu um show.

Domingo, a Banda Zorro animou a matinê da criançada na quadra da Estação, os palhaços Fuxico & Xaveco divertiram as crianças com danças e brincadeiras e teve sorteio de presentes para a fantasia mais bonita. À noite o carnaval de São José, teve seu maior público todos queriam assistir o desfile da Escola de Samba Unidos de Santa Fé.

As Bandas Quintal do Céu e Arete Rio fecharam a programação do domingo.

Na segunda-feira o Bloco das Piranhas como sempre surpreendeu com a qualidade nas fantasias e na irreverência dos milhares de participantes, que lotaram a Estação. O concurso da piranha de 2015 foi o ponto alto do dia, mil reais foram distribuídos para os três primeiros lugares além dos troféus.

A matinê da terça-feira botou todo mundo para sambar ao som da Banda Zorro que após longos anos inativa, renasceu no carnaval 2015 para a alegria dos foliões, que não queriam para de sambar.

Quem brilhou também na terça feira foi o grupo prata da casa Complexo do Samba, que fez uma das melhores apresentações em São José, um show de quase duas horas botou todo mundo pra dançar.

Quem fechou o carnaval de São José, foi o já consagrado Lucas de Moraes, que segurou a galera até as 3h30 da manhã.

Visitantes de várias cidades prestigiaram o carnaval de São José com promessa de voltar. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante todo o evento, nem mesmo na noite em que a festa ficou por mais de 03 horas sem energia devido a um acidente no Bairro do Valverde.

O Secretário João Carlos Rabello agradeceu toda a equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer pela realização do carnaval. - “ Sem o trabalho feito por todos não conseguiríamos fazer essa festa, os meus diretores Marquinhos e Issac foram guerreiros do início ao fim, o apoio dado por todos foi fundamental para o sucesso da festa.

Agradeço as secretarias municipais que também representaram muito nesse carnaval em especial as secretarias de Saúde, Educação e Ação Social que participaram ativamente do evento.

Os agradecimentos também se estendem a Polícia Militar, a Rádio Ativa FM, a Comissão de Carnaval, ao presidente Lucas e a Câmara de Vereadores, o prefeito José Augusto e toda a Prefeitura Municipal e acima de tudo ao povo presente, todos foram os maiores responsáveis pelo sucesso do Carnaval 2015, muito obrigado”. Disse o secretário.

Veja as fotos do carnaval aqui>>> Galeria de Fotos

Data de publicação: 02/03/2015