Aconteceu na última terça-feira dia 24/02/2015 o encontro das famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) do CRAS Vale.

Aconteceu na última terça-feira dia 24/02/2015 o encontro das famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) do CRAS Vale.

No encontro, foi explorado o tema “Lute pela sua Família”, com o palestrante Vanderson Vantine de SEMIPA, com ênfase na igualdade, paz, amor, respeito,compreensão,dialogo,sabedoria,aprendizado,harmonia e união familiar.

A Diretora Sidneia Machado e a Coordenadora Camila Lisboa conversaram sobre a importância da freqüência das crianças nas oficinas oferecidas pelo CRAS Vale e a regularização no Bolsa Família.

Para melhor aproveitamento das famílias a Equipe CRAS Vale ofereceu uma oficina de Pintura para as crianças ali presentes com a Orientadora Social Cledina Andrade.

A Secretária de Assistência Social, Jaqueline Hiat tem obtido bastante êxito nos encontros mensais que são planejados pela Equipe CRAS Vale para as famílias acompanhadas.

Acreditamos que o incentivo e o conhecimento proporcionados às famílias é o bem mais valioso que podemos oferecer.

Para finalizar o encontro, todos puderam desfrutar de um lanche tendo um momento de conversa e descontração.

A Equipe CRAS Vale vem trabalhando com o objetivo maior de proporcionar aos alunos e famílias acompanhados pelo SCFV, o exercício da cidadania, o desenvolvimento da autonomia e proporcionar a ampliação cultural, esportivo e afetivo.

Todas as oficinas oferecidas pelo CRAS Vale possibilitam aos alunos a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como estimulam o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciam sua formação cidadã.

Nesta terça-feira dia 24/02/2015 os adolescentes do Pro Jovem tiveram a oportunidade de conhecer a ONG Projeto Água em Secretario, onde adquiriram conhecimentos e aprenderam medidas de economia de água e preservação ambiental. Puderam também desfrutar de um lanche oferecido pela ONG e de um almoço oferecido pelo CRAS.

Todos os alunos estiveram sobre a supervisão e orientação das Orientadoras Social Suelem Muniz e Lilian Brum.

A Secretária de Assistência Social, Jaqueline Hiat tem obtido bastante êxito nos encontros mensais que são planejados pela Equipe CRAS Vale para as famílias acompanhadas. - "Acreditamos que o incentivo e o conhecimento proporcionados às famílias é o bem mais valioso que podemos oferecer". Disse.

Para finalizar o encontro, todos puderam desfrutar de um lanche tendo um momento de conversa e descontração.

Fonte: Secretaria de Ação Social

Data de publicação: 05/05/2015

Compartilhe!