O Secretário de Meio Ambiente Marcio Wermelinger, falou com o DECOM - Departamento de Comunicação da Prefeitura sobre a colocação das Lixeiras Papeleiras de Poste, que estão sendo distribuídas por toda a cidade.

Uma reivindicação de muitos anos da população valeriopretana está sendo atendida pela secretaria de meio ambiente, seiscentas Lixeiras Papeleiras foram adquiridas em 2013, e já foram instaladas na Estação, Centro e serão distribuídas em pontos de movimentação por toda a cidade. A instalação das lixeiras iniciou-se no mês de fevereiro, com o objetivo de incentivar a população em manter a cidade limpa e mais bonita.

O Secretário Marcio disse que o hábito de utilizar as lixeiras contribui para a redução da sujeira nas ruas da cidade. “Pequenas embalagens, garrafas pet, papel bitucas de cigarro, e outros rejeitos que terminam nas ruas e bueiros da cidade. Peço a colaboração de todos na conservação das lixeiras e avisa que novos projetos estão sendo elaborados em questão ao lixo da nossa cidade”. Disse.

Com a colocação das lixeiras, o prefeito José Augusto mostra mais uma vez sua preocupação e responsabilidade ambiental com as ruas e os locais públicos. “Nós temos uma missão muito importante que é de zelar para que nossa cidade melhore cada vez mais, que seja sempre um lugar organizado, com as vias públicas limpas e bonitas e que os moradores tenham orgulho de morar. É necessário que a população denuncie atos de vandalismo contra o patrimônio público. As novas lixeiras são para toda a cidade, e por isso todos nós devemos cuidar”, Disse o Prefeito .

Data de publicação: 05/05/2015