A noite do último sábado 28/03 foi de muita alegria para os grupos da Terceira Idade de São José do Vale do Preto, Petrópolis e Areal.

A Secretaria de Ação Social realizou o 1º Baile da Terceira Idade, na Sociedade Musical Lira de Santa Cecilia na Estação.

A animação ficou por conta do forrozeiro de Areal, que colocou todos para dançar ao som de um forró arretado. Salgadinhos, petiscos sucos e refrigerantes fizeram parte do cardápio da festa.

A secretária de Ação Social e Primeira Dama Jaqueline Hiat, homenageou todos os presentes e falou sobre a felicidade de poder promover esse primeiro baile. - "É muito gratificante ver a alegria de todos nestes momentos de descontração oferecidos pela Prefeitura. Enquanto eles estão no baile, as limitações, os problemas de saúde e as preocupações são esquecidos. É uma ação que contribui para melhorar a qualidade de vida. Percebemos que a cada vez que promovemos um passeio, festa ou evento a autoconfiança e a alegria se destacam cada vez mais", avaliou a secretária.

- “São esses momentos felizes que tornam a vida melhor. Isto aqui é maravilhoso. Perfeito, é muito bom participar desses eventos”, declarou à senhora Sandra.

- “Venho todas as vezes que a Prefeitura realiza esses eventos para nós. Os benefícios são vários, tanto na parte física quanto mental. O governo está de parabéns.”, destacou o senhor Alicínio Rezende.

A secretária disse ainda que os bailes serão promovidos todos os últimos sábados do mês, a entrada será um quilo de alimento, neste evento foram arrecadados 150 quilos e toda a arrecadação será destinadas as famílias carentes.

Texto e Fotos: DECOM - Departamento de Comunicação da Prefeitura

Data de publicação: 04/05/2015