O dia 1º de maio foi um dia marcado por muitas alegrias para os moradores de São José. A festa em homenagem ao Dia do Trabalhador organizada pela prefeitura teve atrações durante todo o dia.

O Padre Reginaldo abençoou o evento e em seguida o secretário João Carlos abriu a festa. O prefeito José Augusto deu o ponta pé inicial no Torneio de Futsal promovido entre os servidores municipais que teve a equipe da Câmara de vereadores a campeã e a equipe da Educação ficou com o segundo lugar.

Ao mesmo tempo acontecia a inauguração da linha de ônibus do bairro de Pedras Brancas. O ônibus saiu da Estação com o prefeito, secretários, a imprensa local e os moradores para a viagem inaugural, na comunidade de Pedras Brancas foi feita a inauguração da linha.

Na Estação, as pessoas que curtiam a festa puderam visitar o estande da saúde que deu informações sobre saúde básica e sobre a dengue.

O CRAS também mostrou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e a Ação Social também esteve presente.

A Secretaria de Agricultura presenteou os moradores com mudas de várias espécies. O Meio Ambiente mostrou o trabalho que vem sendo feito nas áreas de preservação em nosso município.

A Secretaria de Educação trouxe brinquedos e distribuiu pipoca para a criançada, fez uma exposição contando um pouco da história dos servidores da educação e participou nas apresentações das atrações de músicas e de teatro que animou os presentes.

A primeira apresentação da tarde ficou por conta dos alunos da Escola Municipal Maria Euquepia da diretora Rosangela, que aos cuidados da professora Rosa Maria (pepê) fizeram uma paródia sobre a dengue, os alunos foram muito aplaudidos pelo público.

Em seguida quem se apresentou foi o Grupo ReconcaRio Samba de Roda, que trouxe uma apresentação jamais vista na cidade, músicas e danças diretamente da Bahia que fez até a secretária de educação Cátia dançar.

Outra apresentação que surpreendeu foi o Grupo Circense A Trupe Inventada, palhaços contaram histórias sobre o poder da leitura e fez menção a importância da Biblioteca nas cidades. A criançada deu muita risada com o Grupo.

Á noite quem abriu as apresentações dos shows foi o Ministério da Igreja Batista Central Geração Eleita e após a Dupla Sertaneja Os Canarinhos de Cristo animou os presentes com uma bela apresentação.

A Prata da Casa Complexa do Samba mais uma vez arrastou a mulherada para a Estação e fez a alegria da rapaziada.

Fechando a noite Luiz Carlos e Gilberto Barros transformaram a Estação em um grande baile de forró e fez todo mundo dançar, nem o frio atrapalhou a festa na noite de sexta-feira.

A 1ª Festa do Dia do Trabalhador foi sucesso absoluto e o secretário de Turismo, Esporte e Lazer João Carlos Rabello disse ao Departamento de Comunicação que ver as pessoas se divertindo durante todo o dia é muito gratificante e que isso nos dá ânimo para que outras festas sejam feitas. – “ Foi muito bom ver o resultado desta festa, as secretarias da prefeitura se uniram e conseguimos realizar esse evento, esperamos poder fazer novas festas e se possível melhorar ainda mais pois sabemos que os moradores e a cidade merece. Quero agradecer à todos que ajudaram na realização desta festa.” – Disse o secretário.

A festa foi uma realização das Secretarias da prefeitura e o apoio da Câmara Municipal.

Data de publicação: 13/05/2015