A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de São José do Vale do Rio Preto, divulgou encontro realizado com representantes de alguns clubes valeriopretanos que já participam da Copa Veteranos de Futebol Amador, que todo ano realizam seu campeonato no município. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, dia 20, onde o Secretário João Carlos Rabello afirmou apoio à realização da Copa 2015.

Ficou acertado que a Copa Veteranos de Futebol Amador irá começar no dia 07 de junho, com duas partidas já programadas. A realização dos jogos será no campo do Esporte Clube Rio Preto, no Valverde. As partidas estão programadas para os horários de 13h e 15h.

De acordo com informações da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, foram confirmados 05 (cinco) clubes para participarem da competição, além de um time convidado da Vila do Peão. As equipes que integrarão a Copa de Veteranos 2015 em São José são as do Jaguara, Queiroz, Barrinha, Pouso Alegre e Vila do Pião.

De acordo com o que foi definido na reunião, a idade mínima dos atletas de linha será para os nascidos no ano de 1980, e para os goleiros ficou definido que a idade mínima será de 21 anos. Cada equipe poderá inscrever até 18 atletas, incluindo o goleiro.

O sistema de disputa da competição, na primeira fase, será eliminatório; classificando quatro equipes para a fase seguinte. A segunda fase, que será a semi-final, será disputada da seguinte forma: 1º Colocado enfrenta o 4º Colocado; e 2º Colocado enfrenta o 3º Colocado. Sendo que as equipes que estiverem como primeiro e segundo colocados já entram nesta fase com a vantagem do empate. Os vencedores vão disputar o Título de Veteranos 2015 e os perdedores disputarão o 3º e 4º lugares, respectivamente.

De acordo com o Secretário João Carlos Rabello, haverá um incentivo para os destaques da rodada. João Carlos afirmou ainda que a Comissão de Arbitragem será contratada e o responsável será o "incansável desportista e arbitro de futebol que tem mais de duas mil atuações, Ivanir Winter juntamente com sua equipe".

Fonte: INFO NEWS SERRA

Data de publicação: 08/06/2015