Nesta quarta-feira, dia 27, mais de três mil cidades espalhadas pelo mundo agitaram o Dia do Desafio 2015 promovendo diversas atividades físicas com a população.

O evento é uma iniciativa do The Association For International Sport for All (TAFISA) no mundo e do SESC no continente americano.

Em São José do Vale do Rio Preto, a disputa foi com a cidade de Cienfuegos, em Cuba. Foram organizadas atividades como caminhada da amizade, saindo da Praça da Emancipação indo até a Quadra Rubens Faraco na Estação, além de aulas de danças, como o Zumba/Street dance.

Diversas Escolas também participaram das atividades em suas unidades escolares, desenvolvendo várias recreações com os alunos; além de outras repartições públicas, como algumas Unidades de Saúde da Família - USF nos bairros.

O Grupo da Terceira Idade no município também esteve participando das atividades, realizando exercícios na Academia da Terceira Idade na Praça da Emancipação.

De acordo com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, que coordenou as atividades em São José, foram totalizados 2.409 participações em atividades físicas.

No município as atividades foram realizadas através de parcerias com as Secretarias de Educação, Ação Social e Saúde, além de academias e instituições.

Membros da Câmara Municipal de Vereadores também participaram das atividades ministradas pelos instrutores.

(Texto: Fábio Brunno)

(Fotos: Decom - SETEL)