Durante todo o dia de sexta-feira 29/05 na sala de convenções do Hotel Fazenda Valverde, aconteceu uma palestra sobre Educação Especial Inclusiva, promovida pela secretaria de Educação do município.

Diretoras de escolas, professores, coordenadores, orientadoras pedagógicas, Psicólogas, a equipe da APAE/SJ e convidados locais estiveram presentes no evento.

A secretária de educação Profª Cátia Isidoro falou sobre a importância do encontro no município. – “As pessoas tiveram a oportunidade de identificar, conhecer e conviver com as pessoas Autistas, a Psicóloga do GAAPE – Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis a senhora Marcia Loureiro fez uma excelente palestra, que deu a oportunidade de todos nós refletirmos sobre a importância do nosso papel junto aos nossos pequenos” – Disse a secretária.

A Profª Raquel Toledo responsável pela Educação Inclusiva no município agradeceu a presença de todos e especial aos pais que participaram da palestra e o total apoio dado pela secretaria de educação para que o assunto fosse abordado no município.

Também participaram da composição da mesa, representando o Poder Executivo a vereadora Rosana Raposo e a coordenadora da APAE-SJ a senhora Sônia Araújo.

A palestrante a Psicóloga do GAAPE a Senhora Márcia Loureiro agradeceu a parabenizou o município pela iniciativa de trazer conhecimentos para os pais que buscam apoio e amparo para lidar com esse assunto. – "Agradeço à secretária de educação Cátia Isidoro pela oportunidade de falar autismo”. Disse.

Data de publicação: 24/06/2015