A Secretaria de Agricultura de São José atendeu a solicitação dos agricultores familiares do município, que reivindicavam desde 2012 o espaço do imóvel situado em Pouso Alegre, denominada Cozinha Industrial.

O projeto da Cozinha Industrial é Secretaria de Agricultura do Estado em parceria entre a Secretaria Municipal e a EMATER, que tinha por finalidade realizar treinamentos para os envolvidos com a agroindústria familiar, que receberiam qualificação através de cursos em parceria com a própria secretaria e a EMATER.

No espaço além da cozinha, foram construídos ambientes de apoio, como sala para embalo e depósito de produtos prontos, além de sanitários e lavanderia, mas os mesmos não eram utilizados.

Na manhã da última segunda-feira 01/06 na Igreja Católica de Pouso Alegre, o prefeito José Augusto, o Secretário de Agricultura Municipal Rogério Caputo e o Presidente da ASSAF - Associação dos Agricultores Familiares de São José do Vale do Rio Preto, assinaram o termo de cessão de uso do espaço para a produção e processamento de alimentos da comunidade.

A partir de agora, os produtores poderão usar o imóvel para armazenar, embalar e distribuir os seus produtos, segundo o Presidente da ASSAF o senhor Aldair isso foi um presente para os produtores e um bem para o município.

Data de publicação: 12/06/2015