São José a partir de agora tem 02 ônibus da frota do transporte urbano adaptada para atender pessoas com deficiência física.

Os veículos foram apresentados na manhã da última segunda-feira 15/06 durante café da manhã realizado na garagem da Empresa prestadora de serviços do município a Viação Progresso.

O diretor regional da empresa o senhor Evangelista, falou que a empresa vem cumprir com as regras de acessibilidade no transporte de passageiros no município. – “Estas regras foram estabelecidas pelo Decreto nº 5.296/2004, que lista critérios básicos para garantir a acessibilidade às pessoas com deficiência e dá um prazo de dez anos para adaptação às normas, e a Viação Progresso vem se adaptando para atender os seus usuários”. – Disse.

O motorista orientador Francisco mostrou o funcionamento dos veículos aos presentes e o prefeito José Augusto recebeu os ônibus que já circulam fazendo a linha principal de Rio Bonito á Boa Vista.

O diretor da empresa o senhor Barison falou da satisfação de poder compartilhar mais essa conquista para o município de São José, relembrou da inauguração da nova linha de ônibus na comunidade de Pedras Brancas em maio e que agora em junho o município recebe mais esse presente.

Estiveram presentes no evento o prefeito José Augusto, o secretário de defesa civil e ordem pública Cel. Aníbal, o secretário de obras Guilherme de Sá Pereira, o chefe de gabinete Dr. Mauro Esteves, secretário de saúde Alcides Lopes, o diretor do Daes Antônio José Tussoli, o fiscal de Postura Dr. Sandro, a vereadora Rosana Raposo, o assessor parlamentar Pastor Charles Vasconcelos, o diretor da Rádio Ativa Fábio Guerra, o presidente da associação de moradores de Brucuçu Josias e demais convidados.

Data de publicação: 26/06/2015