A reunião promovida pela Representação Regional da FIRJAN/CIRJ no Centro-Sul Fluminense, na última terça-feira 16/06, na Câmara Municipal de Areal que contou com a presença de empresários e autoridades da região trouxe uma ótima notícia para os moradores de São José do Vale do Rio Preto.

O responsável técnico da Ampla pela Região Serrana, Sérgio Carvalho afirmou que os moradores de São José do Vale do Rio Preto ganharão uma subestação de energia elétrica entre 2016/2017.

Esta é a promessa feita pela Ampla e o investimento resolverá problemas com a qualidade do fornecimento de energia de São José do Vale do Rio Preto e Areal, segundo Sérgio Carvalho o os técnicos da Ampla visitaram o município em 2014 e o prefeito José Augusto na ocasião ofereceu o espaço próximo ao campo municipal que foi aceito de imediato pelos técnicos da empresa.

“Hoje vamos assinar, juntamente com o prefeito, o termo para a construção da subestação que vai beneficiar os moradores de São José do Vale do Rio Preto. Com esta subestação, vamos resolver o problema dos empresários que reclamam das quedas frequentes do fornecimento. Vamos conseguir aumentar a qualidade do fornecimento, abrangendo uma área maior”, disse ainda Carvalho.

O responsável pela Audiência Pública o presidente da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ no Centro-Sul Fluminense, Alceir José Corrêa falou sobre a importância dessa conquista. - “É importante que estes encontros aconteçam, para que a equipe técnica da Ampla conheça nossas necessidades e fale diretamente com as empresas. Este assunto é um questionamento constante dos empresários, que, muitas vezes, sentem-se prejudicados pelas interrupções no fornecimento”, - resumiu.

O Prefeito de São José do Vale do Rio Preto, José Augusto Gonçalves festejou a construção. “Somos a cidade com o maior número de abatedouros de frango do estado do Rio de Janeiro, e a melhoria do fornecimento vai possibilitar a melhora da produção. Isso gera emprego, gera renda, que é o que buscamos”, Disse o prefeito.

O encontro reuniu 60 pessoas na Câmara Municipal de Areal e contou também com a participação do prefeito da cidade, Flávio Magdalena; do vice-presidente da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ, Waldir dos Santos Júnior; de empresários e vereadores de Areal, São José e Três Rios; e de técnicos do Sistema FIRJAN.

Fotos Maurício Passos - Decom & Angélica Garcia - Divulgação FIRJAN

Data de publicação: 26/06/2015