Aconteceu na manhã desta terça-feira 29/09/2015, no Bairro de Santa Fé, a inauguração do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial de São José do Vale do Rio Preto.

Aconteceu na manhã desta terça-feira 29/09/2015, no Bairro de Santa Fé, a inauguração do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial de São José do Vale do Rio Preto.

Os CAPS são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.

A inauguração foi feita inicialmente pelo prefeito José Augusto que falou da felicidade de presenciar a instalação do CAPS no município. – “O CAPS é muito importante para pacientes com problemas crônicos ou em crises, agora essas pessoas terão atendimento especializado, serão acompanhados e terão tratamento, isso nos deixa mais tranquilos” – Disse o prefeito.

O secretário de saúde Dico falou sobre o atendimento no CAPS São José. – “O encaminhamento para o CAPS pode ser realizado através de demanda espontânea, por intermédio de uma unidade de atenção primária ou especializada, após uma internação clínica ou psiquiátrica, ou ainda por indicação da assistência social ou por ordem judicial. O tratamento pode ser feito de forma individualizada ou coletiva, através de oficinas e grupos terapêuticos.” Falou o secretário.

Segundo a coordenadora do CAPS São José Jussara Porto, o centro vai oferecer um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

O CAPS funcionará de segunda a sexta, com atendimento das 8h às 17h, na Rua Santa Fé s/nº, os interessados poderão visitar a unidade para maiores informações.

Data de publicação: 19/10/2015

Compartilhe!