A Secretaria Municipal de Ação Social por meio do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS realizou na tarde desta quarta-feira 07/10/2015, a reunião mensal do Projeto de Gestantes, que tem como finalidade o acompanhamento e orientações através de palestras, direcionado para gestantes do município.

A secretária de Ação Social e Primeira Dama Jaqueline, falou sobre o Projeto Gestantes. – “O projeto é muito importante para o município, um grande número de mães que não tinham acompanhamento no período de sua gestação, não faziam o pré-natal e muitas não tinham sequer o conhecimento de como agir nesse período, fato que poderia trazer complicações para ambos, as mães e os bebês. Agora a equipe do Cras visita as comunidades para verificar a demanda de mulheres que estão grávidas, fazemos um encontro mensal em que as futuras mães participam de palestras, com assuntos que norteiam o mundo da gestação, vale a pena lembrar que o projeto não é somente para grávidas, as mães de recém nascidos também podem participar”. – Disse Jaqueline

Os encontros acontecem nas dependências do Salão Paroquial, espaço cedido pelo Padre Tiago José, sempre as 14h00, nesta tarde a palestra foi ministrada pela Chefe de Controle da Saúde da Família Luciana, da secretaria municipal de saúde que falou sobre exames de pré - natal e prevenção de doenças entre outros assuntos.

Ao final da palestra, as mamães participaram de sorteios de roupinhas e produtos para os bebês e foi servido um delicioso lanches para todos.

Data de publicação: 29/10/2015