Por iniciativa da incansável Cátia Benevides, responsável pelo Setor de Radiografia Municipal e da secretaria de saúde de São José do Vale do Rio Preto, aconteceu no último dia 23/10 a 3ª Caminhada do Outubro Rosa, movimento voltado para a conscientização das mulheres sobre o câncer de mama, evento realizado sempre em outubro que já é considerado em todo o mundo como o Outubro Rosa.

O evento teve a sua concentração na quadra da estação, onde foram distribuídas camisas para todos os participantes, de acordo com a organizadora este ano ouve um aumento significativo no número de participantes, sinal de que a campanha vem fazendo efeito no município.

A caminhada teve a participação de servidores públicos, entidades, alunos, crianças, jovens e principalmente mulheres de todas as idades, que concluíram o trajeto do percurso da caminhada, fato que chamou a atenção dos moradores que acompanharam de suas casas e lojas.

A participação das profissionais da saúde também foi importante, os postos de saúde do município intensificaram a campanha nas comunidades alertando os pacientes na importância da prevenção.

A chegada foi na secretaria de saúde, onde o prefeito José Augusto falou sobre a importância desse movimento no município, parabenizou a todos os responsáveis em especial a Cátia Benevides pelo belo trabalho.

A campanha é para que o maior número de mulheres se previnem contra o câncer de mama. Uma vez que essa doença é a mais comum entre a população feminina e a que mais mata, com uma taxa de 12,10 mortes para cada grupo de 100 mil mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Parabéns para a organização e á todos que participaram

Data de publicação: 05/11/2015