Quem esteve visitando a cidade de São José do Vale do Rio Preto no último dia 16/10 foi o deputado estadual pelo PPS, Comte Bittencourt, que de acordo com suas declarações levou uma boa impressão da cidade.

Acompanhado pelo prefeito José Augusto e também o chefe de gabinete Fernando Geoffroy e o secretario de saúde Alcides Lopes - Dico, o deputado visitou a APAE – São José onde foi recebido pela gerente administrativa a senhora Sônia Simões Araújo.

O deputado viu de perto todo o comprometimento dos funcionários, e elogiou o atendimento feito pela instituição, perguntando sobre a colaboração do estado no repasse de recursos para a manutenção da APAE, para a sua surpresa a resposta foi que a instituição conta durante todos esses anos de existência, com o apoio da prefeitura e a colaboração dos pais e empresários.

Comte Bittencourt se solidarizou e propôs a indicação junto aos companheiros na Assembleia Legislativa do Estado, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela APAE São José, afim que seja concedido um Título de Utilidade Pública para a instituição, para que a mesma receba em parceria com a FIA - Fundação para a Infância e Adolescência, recursos do estado.

Em seguida, o deputado visitou a Rádio Ativa e concedeu entrevista falando um pouco sobre a sua vida política e sobre a satisfação de conhecer a cidade. Fez menção ao Hospital Maternidade Santa Terezinha, elogiando a estrutura e o comprometimento do poder público de manter os repasses financeiros a instituição, elogiou a administração do prefeito José Augusto e se colocou a disposição para ser parceiro na luta em busca da reforma nas estradas do município, em vista que o prefeito vem buscando a recuperação das mesmas, mas ainda não teve êxito no início das obras.

Sobre a determinação do Ministério Público em indicar o município de São José do Vale do Rio Preto, como mantenedor de uma parte de Vila do Pião, o deputado sugere que sejam feitos levantamentos precisos, para que viabilize um atendimento de qualidade naquela região, sem causar prejuízos para a cidade e nem para o local determinado.

Para que a população tenha conhencimento, a região de Volta do Pião que está dentro da área territorial do nosso município, e agora oficialmente definida pelo IBGE, a partir de janeiro de 2016, a administração municipal assumirá as responsabilidades administrativas daquela região.

Data de publicação: 05/11/2015