A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu no período de 19 a 24 de Outubro, foi de grande importância nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, isto porque é fundamental que a educação se dedique à formação de cidadãos mais conscientes e plenos, aptos a atuar nas mais diferentes áreas.

Com o tema “Luz, Ciência e Vida”, a intenção foi leva mais ciência para a vida das crianças e jovens, estimulando a curiosidade e motivando o conhecimento. Este tema se baseia em decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

O Ano Internacional da Luz é uma iniciativa mundial que destaca a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo.

Essa é uma oportunidade única para se inspirar, para se educar e para se unir em escala mundial.

“Através de brincadeiras e muita criatividade, foi apresentado, de forma simples, acessível e inteligente, o conhecimento, despertando o interesse das crianças”, avaliou a Secretária de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Profª Catia Isidoro, que visitou algumas escolas no sábado letivo.

O Chefe da Divisão de Ciência e Tecnologia, Sr. Fábio Esteves, parabeniza as escolas pelos trabalhos desenvolvidos e diz: “A amostra de alguns trabalhos, como a captação da água das chuvas, o aquecedor solar entre outros, são ações que podem ser implementadas no nosso dia-a-dia”.

Texto e fotos: Secretaria de Educação

Data de publicação: 09/11/2015