Uma bela festa de encerramento do Projeto Falando Sério, promovida pela coordenação do Comissariado de Justiça da Vara da Infância, Juventude e do Idoso de São José do Vale do Rio Preto, aconteceu no último dia 09/11 na sede da Sociedade Musical Lira de Santa Cecília na Estação.

O Projeto Falando Sério que tem por objetivo específico, identificar as situações de risco a que estão expostos os adolescentes e promover ações para o fortalecimento dos fatores de proteção em parceria com a rede de atendimento entre outras ações e por fim mobilizar os alunos para que sejam multiplicadores das ideias do projeto e agentes transformadores de ações positivas. Em 2015 o projeto atingiu a marca de 2.000 alunos participantes em toda a Rede Pública municipal e estadual de ensino do 6º ao 9º ano.

O evento contou com a presença de várias autoridades e de convidados como alunos da Escola CIA José Francisco Lippi de Teresópolis, o coordenador pedagógico Júlio de Araújo Trindade apresentou a música O tráfico e a Violência.

Do município as apresentações ficaram por conta dos alunos da Escola Municipal Santa Isabel da diretora Adriana Magrani que apresentou a Paródia da música ”Então eu direi” de autoria do Monitor de Rádio Escolar da Jaguara, Evanderson Vantine.

A Escola Municipal José Afonso de Paula da diretora Gediene Maria Bueno, trouxe um Recital de um poema de Willian Shakespeare.

O Colégio Cenecista Vale do Rio Preto da diretora Tatiana da Costa trouxe uma Paródia da música “Como Zaqueu” , interpretada pela aluna Ludmilla Reis, a canção “Álcool! Fora da nossa casa” emocionou à todos.

A Escola Municipal Cardeal Dom Sebastião Leme da diretora Romilda Corrêa e a professora responsável Rosilene Branco, apresentaram os trabalhos desenvolvidos pelos alunos sobre o tema “Drogas”, e finalizaram apresentando a música “Enquanto Houver Sol” dos Titãs.

A diretora da Escola Municipal Prefeito Bianor Martins Esteves Isabel Cristina, junto aos alunos do Projeto Mais Educação, coordenados pelos professores Alessandra Honório, Fernando Paiva, Gabriela Moraes e Magno Cabral, apresentaram a música “ Identidade” do cantor Anderson Freire.

AO final das apresentações das escolas, as diretoras, professoras e alunos receberam diplomas pela participação no Projeto Falando Sério.

Finalizando as apresentações uma surpresa, a presença do famoso grupo “Juízes do Hip Hop”, um grupo de rap protestante que prega a palavra de Deus através do rap e anuncia o Evangelho de Jesus. O “Rapper de Cristo”, M Brum e o Dj Wdee, envolveram os presentes com suas canções emocionantes, proclamando a Palavra do Senhor de uma forma que contagiou e alegrou à todos.

O encerramento do Projeto Falando Sério teve ainda homenagens aos apoiadores e voluntários que durante o ano de 2015 estiveram sempre presentes. A idealizadora do projeto Drª Vania Mara Juíza da Comarca de São José, recebeu das mãos da Comissária Valéria Tricano uma lembrança comemorativa ao projeto, e as senhoras Jaqueline Hiat Dias Secretária de Ação Social e Karollina Vidal do Nascimento como colaboradoras.

Por fim foram sorteados muitos brindes entre professores e alunos e servido um lanche para todos. O projeto Falando Sério agradeceu aos colaboradores pela participação nos brindes e agradeceu a presença da Imprensa local e todos os presentes.

Data de publicação: 22/12/2015