A forte chuva que caiu na Região Serrana no último sábado 07/11, assustou médicos, enfermeiros e servidores dos Hospital Maternidade Santa Terezinha em São José. Uma cachoeira invadiu alguns setores do hospital alagando a recepção e dois consultórios...

A forte chuva que caiu na Região Serrana no último sábado 07/11, assustou médicos, enfermeiros e servidores dos Hospital Maternidade Santa Terezinha em São José. Uma cachoeira invadiu alguns setores do hospital alagando a recepção e dois consultórios da unidade.

Os locais estavam vazios na hora do acontecimento e só foi preciso retirar alguns materiais e equipamentos dos locais, mas nada foi danificado ou destruído.

O fato ocorreu devido à obstrução nas calhas do telhado, por restos de materiais usados em uma reforma no mês de agosto, que foram esquecidos pelos funcionários da empresa prestadora do serviço. A mesma após o acontecido se dispôs a arcar com qualquer prejuízo causado pelo acontecido.

Segundo o diretor do hospital Marco Antônio, o fato foi um incidente, mas tudo já estava resolvido no dia seguinte. – “Graças a Deus que a água não atingiu outros setores com os pacientes, e nem as salas com os equipamentos de exames. A equipe do hospital, médicos, enfermeiros, funcionários e até mesmo acompanhantes ajudaram no dia do acontecimento, no domingo o hospital já estava funcionando normalmente.” Disse o diretor.

Segundo o secretário de Saúde Alcides, o que ocorreu foi uma fatalidade, ninguém contava com toda aquela chuva e muito menos com o fato das calhas do telhado estar entupidas. – “Tivemos outras chuvas após a reforma e nada aconteceu mas infelizmente desta vez deu nisso. Na minha casa isso pode acontecer nas casas de todos isso pode acontecer, não foi a primeira e nem a última vez que vamos ver isso acontecer por aí, uma pena é ver os comentários que se espalham nas redes sociais sem as pessoas terem conhecimento do fato e criam esse desconforto entre as pessoas, como diz o velho ditado “Tem gente que morde pra depois assoprar” e não é por esse caminho.” Disse o secretário.

No domingo após o incidente, o hospital já estava funcionando normalmente, e até o momento nenhum prejuízo maior foi anotado.

Texto: Decom

Fotos:

secretaria de Saúde

Data de publicação: 02/12/2015

Compartilhe!