Na sede da Sociedade Musical Lira de Santa Cecília, aconteceu a 1ª reunião com as famílias, realizada pela secretaria de ação social de São José.

Na sede da Sociedade Musical Lira de Santa Cecília, aconteceu a 1ª reunião com as famílias, realizada pela secretaria de ação social de São José.

Esta reunião é feita com as famílias assistidas por programas do CRAS VALE que acontecem todos os meses como forma de atualizar os cadastros e acompanhar as famílias, na oportunidade a equipe do Cras apresenta programas e palestras voltados para o engrandecimento e bem estar de todos.

Desta vez foi apresentado o Plano de Contingência Contra o Aedes Aegypti que foi implantado no município.

A coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental Penha abriu a palestra chamando a atenção dos participantes para o risco que o nosso município corre se não tivermos a colaboração de todos nesse plano, em seguida o secretário de Defesa Civil municipal Itamar Vianna mostrou os números de casos de dengue do último ano, e a chance do aumento desses números se a população não fizer a sua parte.

O ponto que mais chamou a atenção foi à previsão de casos do Zika Vírus que pode chegar ao nosso município. O secretário fez um apelo aos moradores que participem desse plano de contingência zelando pelos locais onde moram, observando seus quintais e ruas, afim de não deixar que o mosquito se prolifere.

A reunião foi procedida pela diretora de assistência social Andreia Dias e da assistente social Eriléia.

Data de publicação: 22/01/2016

Compartilhe!