No dia 05 de julho, no Ginásio Municipal, foi feita uma reunião com os produtores rurais sobre o Uso Legal de Agrotóxicos e Descarte Consciente de Embalagens. O encontro foi promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com os órgãos estaduais: Defesa Agropecuária e EMATER-RIO.

No evento, o Coordenador Estadual de Controle de Agrotóxicos, Leonardo Vicente, esclareceu as dúvidas dos produtores, bem como orientou as corretas práticas frente à compra, uso e descarte dos agrotóxicos.

Na reunião foi definida que a data para RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS VAZIAS, acontecerá no dia 25 de julho, no pátio da Secretaria de Agricultura, pelos responsáveis da Defesa Agropecuária, das 8 às 16 horas. Essa ação é de grande importância, uma vez que as embalagens vazias devem ter destinação para o fabricante e, quanto ao produtor, o mesmo receberá o COPROVANTE DE DEVOLUÇÃO que deverá ser guardado por um ano para fins de fiscalização.

Tendo em vista a importância do assunto para nosso Município, de vocação agrícola, a reunião contou com a presença de diversos produtores rurais, Vice-Prefeito Marcelo Baggio, a Promotora de Justiça Zilda Januzzi Beck, o Vereador Felipe Baltazar, Secretários Municipais, o Diretor Geral da Secretaria Estadual de Agricultura, Coordenadores de escritórios da EMATER e os Coordenadores Regionais da Defesa Agropecuária.

Data de publicação: 11/07/2018