Aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 03/08, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Prefeito Bianor Martins Esteves, a cerimônia de encerramento e entrega dos certificados de conclusão do PROERD, aos alunos da rede municipal de ensino de São José do Vale do Rio Preto.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula da escola.

As escolas participantes foram, Escola Municipal Santa Isabel, Escola Municipal José Affonso de Paula, Escola Municipal Irene Lima e Escola Municipal Barão de Águas Claras. Dentre as escolas que participaram foram escolhidos três alunos que criaram as melhores redações sobre o programa, os alunos foram agraciados com medalhas de 1º, 2º e 3º lugar.

A instrutora responsável pela formação dos alunos foi a CB PM Gisele Azevedo, que é instrutora social do PROERD. Os diretores das escolas e os professores também receberam uma lembrança respectivamente, pela colaboração e participação no programa. O evento também contou com a presença do prefeito Gilberto Esteves, o diretor administrativo da Secretaria de Educação Cristiano Henrique, o Vereador Felipe Baltazar, policiais, pais e convidados.

Data de publicação: 06/08/2018