Servidores da Prefeitura Municipal de São José participaram recentemente de uma reunião com representantes do Sebrae/RJ para o acompanhamento das ações planejadas durante o Programa “Cidades Empreendedoras”. Cidades Empreendedoras é um programa do Sebrae/RJ, que oferece soluções aos municípios fluminenses para a implantação ou expansão de ações que fortaleçam os pequenos negócios, por meio da coordenação, integração e articulação de diferentes áreas e projetos do Sebrae/RJ nos municípios, contribuindo para a melhoria do ambiente de negócios. Alem dos Servidores Municipais, a reunião contou também com a presença do Vice-prefeito Marcelo Bagio, Dimas Zanatta represtando a Associação RENASCE, André Santana Analista do Sebrae da Região Serrana II e Fábio Pimentel Consultor do Sebrae.

O encontro teve como objetivo principal a reunir o Comitê Gestor, estabelecido no início do Programa e formado por servidores públicos e representantes de entidades.

Na parte da tarde do mesmo dia também foi realizada a primeira reunião do eixo temático Agricultura Familiar e Educação Empreendedora com as líderes Rafaela Teixeira da Silva (Secretária Municipal de Educação), Juliana Virginio (Secretária Municipal de Agricultura) e demais participantes dos eixos temáticos.

Celso Nunes de Oliveira, Consultor de políticas Públicas do Sebrae, falou sobre os agendamentos, a operacionalização, as dificuldades, os pontos a serem melhorados, o recolhimento das evidências e explicações sobre a produção das demais evidências que ainda serão apresentadas.

Data de publicação: 21/08/2018