Secretaria de Educação.

Pela primeira vez São José participou do Festival Intermunicipal de Poesia, que comemorou sua sexta edição e que envolveu vários municípios vizinhos como Petrópolis, Teresópolis, Sumidouro, entre outros.
Para chegar a fase intermunicipal os alunos passaram pela etapa escolar e pela etapa municipal que premiou e reconheceu o mérito dos 3 alunos mais bem pontuados em cada modalidade. Essa classificação foi feita por uma comissão julgadora com representantes de vários segmentos.

O primeiro colocado do grupo 1 e o primeiro colocado do grupo 2 concorreram no Festival Intermunicipal de Poesia.

3º colocado do grupo 1 – Pedro Miguel Pitzer Paulino (Barão de Águas Claras)
2º colocado do grupo 1 – Isabel Fonseca Oliveira (Amândio Evangelista do Carmo)
1 colocado do grupo 1 – Julya Ferreira (Prefeito Bianor Martins Esteves)

3º colocado do grupo 2 – Jean Carlos da Silva Malheiros (Santa Isabel)
2º colocado do grupo 2 – Mariana Fernandes da Costa (Cardeal Dom Sebastião Leme)
1º colocado do grupo 2 – Luiz Gabriel O. Araújo (Prefeito Bianor Martins Esteves)

Julya Ferreira (turma 503) e Luiz Gabriel O. Araújo (turma 903), ambos estudantes da Escola Municipal Prefeito Bianor Martins Esteves, participaram no dia 11/10 de um evento em Cambuci-RJ no qual concorreram ao título. Apesar das poesias terem sido bastante elogiadas pelos jurados e organizadores do evento, não foi dessa vez que conquistamos o título.

Data de publicação: 17/10/2018