Empreendedorismo

Incentivando a economia local, a Prefeitura Municipal se compromete com a formação dos munícipes para desenvolverem sua vocação empreendedora, bem como atrair maiores investimentos no Município por meio da simplificação e desburocratização dos processos internos de forma a facilitar a abertura e legalização dos empreendimentos na cidade. No “Novembro do Empreendedorismo” estão sendo realizados pelas Secretarias Municipais juntamente com o Sebrae/RJ diversas capacitações para os munícipes.

No dia 12/11 (segunda-feira) foi realizado o Curso de Gestão Financeira para o Produtor Rural, onde a Secretária de Agricultura, Juliana Virginio, destaca o quanto a capacidade de gestão influencia no sucesso do negócio e relata que este curso busca capacitar o participante para o uso de ferramentas de planejamento, controle, organização, direção e avaliação do agronegócio, dando ao produtor oportunidade de se anteceder aos eventos e deter o poder de tomada de decisão por meio de informações consistentes de seu negócio.

No dia 13/11 (terça-feira) foi realizado o Curso de Formação de Fornecedores, onde foram tratadas as oportunidades no fornecimento para a Administração Pública e demonstradas as análises de risco, bem como os direitos e deveres do licitante. No curso foi apresentado como se dá a licitação na prática e o tratamento diferenciado que é oferecido aos pequenos negócios.

No dia 19/11 (segunda-feira), os comerciantes locais e futuros empreendedores do Município se reuniram para que fosse discutida a Gestão Financeira para os Pequenos Negócio, onde foi possível observar que vários atores começam a surgir no mundo dos negócios de nossa cidade.

Data de publicação: 22/11/2018