...

A Secretaria de Saúde adquiriu vários equipamentos ao longo do ano, para melhoria no atendimento e ampliação dos serviços de assistência aos munícipes valerriopretanos.

Os investimentos em material permanente, van, ambulância, etc, somam um total superior a R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais)

Para atendimento do Hospital Maternidade Santa Therezinha foram adquiridos 02 Monitores cardíacos, 03 ventiladores pulmonar, 1 cardiotocógrafo, 15 poltronas de acompanhante para clínica médica,  6 televisores para os internos da Clínica Médica, 01 carro de dedritos para transporte de resíduos Hospitalar, aparelhos de pressão adulto e neonatal, nobreak para aparelho de cirurgias oftalmológica, tesouras e canetas bisturi elétrico para centro cirúrgico.

Além do mais para as demais Unidades de Saúde foram adquiridos, um eletrocardiograma para cada PSF, macas ginecológicas, aparelhos para realizar teste do olhinho em recém nascidos, mobiliários, equipamentos de informática, equipamentos odontológicos, aparelhagem para o setor de vigilância sanitária.

De acordo com a Secretária de Saúde Rafaella Rampini, os equipamentos adquiridos permitiram a substituição de equipamentos antigos, assim como, ampliação de serviços, como exemplo a aquisição de eletrocardiograma, o que viabilizou a realização dos eletros em cada Unidade de Saúde da Família, além de iniciação de novos serviços como o teste do olhinho que vem sendo realizado.Grandes são os desafios para melhoria dos serviços, considerando a dificuldade financeira que o Estado vem enfrentando. Sabe-se que muito ainda precisa melhorar, mas com apoio das diversas esferas o município vem conquistando avanços nos serviços da saúde, concluiu a secretária de saúde.

Nesta data foram adquiridos mais aparelhos, que tem previsão de chegada no início do ano de 2019 como, 02 Vans, 01 ambulância, 2 aparelhos de ultrassonografia, Aparelhos para realizar teste da orelhinha, desfibrilador, eletroencefalógrafo, colposcópio, entre outros materiais.

Findando-se 2018 com progressos, mas reafirmamos nosso compromisso de em 2019 buscarmos cada vez mais melhorias no atendimento em Saúde no Município.

Data de publicação: 28/12/2018

Compartilhe!