...

Em comemoração ao dia Mundial da água(22/03), a Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Educação e apoio da Secretaria de Defesa Civil, promoveram na manhã desta sexta-feira uma caminhada KIDS com os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (creches). A iniciativa das Secretarias foi em concordância ao projeto de lei do vereador Lucas Rabelo, na qual instituiu a semana municipal de incentivo ao uso sustentável da água.

Por volta de 250 pessoas entre crianças de 4 a 5 anos das creches municipais, professores e organizadores participaram da caminhada na Estrada da Cachoeira.

Durante o percurso o Major Trancoso realizou uma pequena palestra sobre o consumo sustentável e a importância da água para o planeta. As crianças foram muito participativas e fizeram diversas perguntas para o Maior.

Ao final da caminhada as crianças se dirigiram ao Centro de Cultura onde a Secretária de Meio Ambiente Eluá Torres realizou uma conscientização da forma adequada de descarte do lixo e logo após foram distribuídas mudas de plantas para os alunos.

Data de publicação: 22/03/2019