...

Visando quebrar todos os paradigmas sobre a saúde mental, a Secretaria de Municipal de Saúde através dos Coordenadores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Saúde Mental de São José, realizou na última semana (23/05) o 1º Fórum de Saúde Mental do Município.

O Evento que teve início às 08h30min no Centro de Cultura Dr. Eugenio Ruótulo Neto, contou com a presença de diversos profissionais tais como Psicólogos, Enfermeiro, Terapeutas Ocupacionais, Equipe de atenção Básica, representante da SMS, representante do seguimento religioso, representante da S.M. de educação , representante do legislativo, representante do serviço social ,entre outros especialistas que abordaram temas sobre A Luta Antimanicomial, Saúde Mental e Atenção Básica, Atendimento Psicopedagógico no CAPS, Artesanato e Terapias Ocupacionais, entre outros. Foi um dia de muito aprendizado, onde os convidados puderam, após a palestra, participar de uma mesa redonda e expor suas opiniões e dúvidas sobre os temas abordados.

Cuidar somente da parte física do nosso corpo não é o suficiente para levar uma vida saudável. A saúde mental é tão importante quanto. É necessário dar atenção a esse fator e compreendê-lo para entender qual a necessidade de cuidar da saúde mental. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde agradece a parceira da Secretaria da Ação Social, a Secretaria de Esporte e Turismo e Lazer e a Secretaria de Educação.

Data de publicação: 30/05/2019

Compartilhe!