...

A Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia vem desenvolvendo políticas de inclusão de acordo com as legislações nacionais vigentes. E de acordo com a lei nº 1.804 de 11 de novembro de 2013, que institui a Semana da Pessoa com Deficiência no Município, o Setor de Educação Inclusiva propôs às Unidades Escolares Municipais o desenvolvimento de atividades com objetivo de abrir debates emnossa sociedade para a reflexão da igualdade e inclusão social.

Em comemoração e cumprimento a esta lei, o Setor de Educação Inclusiva da Secretaria, realizou no dia 14/06/2019 diversas apresentações desenvolvidas nas escolas como, entrevistas, danças, cartazes, slides, dramatizações e muito mais, no Centro de Cultura.

Durante o evento também foi exposto trabalhos confeccionados pelos assistidos da APAE e do CAPS, além da oficina de atividades propostas pelas professoras de Atendimento Educacional Especializado, tendo como destaque entre os participantes o cubo tátil, utilizado para estimulação da percepção sensorial. Contamos também com a apresentação da primeira turma do curso de Libras, ofertado pela Secretaria de Educação.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Marcelo Bagio, a Secretaria de Educação Rafaela Teixeira, o Chefe de Gabinete Felipe Baltazar, o Secretario de Turismo, Esporte e Lazer Marcelo Esteves, a Chefe da Divisão de Cultura Solange Paulino, profissionais de educação, pais e os alunos.

A Inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades.

Data de publicação: 19/06/2019