Formação continuada da rede municipal de ensino

Recentemente em Teresópolis, aconteceu um evento educacional privado, o Congresso Brincar. Nele, houve representação de um profissional de cada Unidade Escolar do nosso município, bem como parte da equipe de Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.
Assim, através da equipe de coordenação pedagógica, sob o gerenciamento das professoras Glauciane da Cruz Carvalho Scherer e Karla Bittencourt Scali da Silva, desenvolveu diversos encontros com todos os professores da Educação Infantil ao 5º ano do ensino fundamental. Cabe destacar que, atualmente, compõe o quadro de coordenação pedagógica do município, as professoras:
Ana Paula Silva Carneiro, Creusa Antônia da Silva Simões, Franci Ribeiro Pires, Jaqueline Tavares dos Santos Noronha, Nubiele Mendes Pereira, Rosiane Medeiros Asthine, Rosimere Freitas Veríssimo da Silva e Vanessa dos Santos Oliveira.
Em cada encontro foi possível contar com a participação das gestoras Milene Martins Dias, Janaína Araújo Morelli, Ana Marcela de Souza Costa para contação da história inicial. Foram também convidadas as professoras Jane Herdy e Rosana Raposo para esse momento especial de história deleite.
A gestora do CNEC São José do Vale do Rio Preto solicitou participação de parte de seus docentes na formação, tendo em vista a relevância e riqueza da proposta educacional.
Neste sentido, a partir dos temas abordados no Congresso, a equipe pedagógica do município planejou um encontro dinâmico para cada etapa de ensino. O mesmo foi intitulado de forma convidativa: “Bora brincar ?”, seguindo o princípio da brincadeira como eixo norteador do processo de aprendizagem.

Data de publicação: 10/11/2022

Compartilhe!