ALISTAMENTO MILITAR

Os jovens que completarão 18 anos em 2023 devem comparecer a Junta de Serviço Militar 064 de São José do Vale do Rio Preto até o dia 30 de junho para realização do alistamento militar que é procedimento obrigatório, o alistamento pode ser feito de duas maneiras :
Pela internet ou Presencialmente.

O alistamento online pode ser feito até 30 de junho de 2023 somente pela Classe Convocada (quem estiver completando 18 anos em 2023), através do site: www.alistamento.eb.mil.br.
Sendo que nessa modalidade é necessário apenas o CPF para dar início ao processo.
Já o procedimento presencial, deve ser realizado na Junta de Serviço Militar, localizada na Rua Professora Maria Emília Esteves, 691, Centro, Sala do Empreendedor, 1º andar, no prédio da Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto –RJ, localizada ao lado do Hospital Maternidade Santa Teresinha e da Secretaria Municipal de Saúde.

Documentos Necessários :
Certidão de Nascimento ou Casamento, identidade, comprovante de endereço e CPF.
Os cidadãos nascidos em anos anteriores a 2005, mas ainda em débito com o Serviço Militar, devem procurar a Junta de Serviço Militar para também realizar o alistamento.

Data de publicação: 17/02/2023