...

Levando em conta a taxa de abandono dos estudos de muitos estudantes ao término do ensino fundamental, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Sala do Empreendedor implantou na ultima semana o Projeto Jovem Empreendedor na Escola Municipal Santa Isabel.

Trabalhar em equipe, conscientizar os alunos da importância da continuidade dos estudos, desenvolver as competências de tomada de decisão, planejamento, superação de obstáculos e estabelecer metas, além de criar estratégias para divulgar e vender produtos, foram os principais objetivos abordados nos dias do projeto. O projeto envolveu todas as disciplinas dos alunos do 9º ano do ensino fundamental.

Foram três dias de palestras ministradas por profissionais da comunidade e alguns ex-alunos da escola. No primeiro dia os alunos foram recebidos com um delicioso café da manhã feito pela escola e foi apresentada toda a proposta do projeto. O Prefeito Gilberto Esteves, o Vice-prefeito Marcelo Bagio, a Secretaria de Educação Rafaela Teixeira da Silva, a Secretaria de Agricultura e Coordenadora da Sala do Empreendedor Juliana Virginio, o Diretor da Escola Achiles José do Nascimento, a Orientadora Pedagógica Cátia Isidoro, Professores e a Silvana, que é mãe e amiga da escola.

Será agregado ao projeto, a horta escolar em desenvolvimento na escola, para a qual os alunos serão familiarizados com as espécies a serem cultivadas, quantidades, custo das mesmas e custo geral na manutenção integral da horta atribuindo valor venal ao produto final. O projeto abrangerá inicialmente os alunos do nono ano, mas poderá envolver outras séries futuramente.

Data de publicação: 12/06/2019