...

A Secretária Municipal de Educação divulgou na tarde de ontem (16/10) no Diário Oficial do Município, os critérios para a Renovação, Pré Matrícula e Matrícula Nova em turmas de Creche e Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos nas instituições do sistema municipal de educação.

Em relação à renovação de matrícula o período será de 21/10 a 01/11, na própria Unidade Escolar, no horário de expediente da Unidade.

Para a Pré Matrícula, o período das turmas de Creche e Educação Infantil (pré-escolar) será de 04 a 22 de novembro de 2019, na própria Unidade Escolar, de acordo com o cronograma abaixo:

- Creche II – 2 anos completos ou a completar até 31/03;

- Creche III – 3 anos completos ou a completar até 31/03;

- Pré II – 4 anos completos ou a completar até 31/03;

- Pré III – 5 anos completos ou a completar até 31/03;

A matrícula nova será realizada no período de 25/11 a 29/11 para as turmas de creche e Pré - escola. As demais séries, de 11 a 29 de novembro de 2019, na Unidade Escolar mais próxima da residência do aluno.

Para a matrícula em turmas do 1º ano do Ensino Fundamental, será obedecida a seguinte faixa etária: - 1ºano do Ensino Fundamental – 6 anos completos ou a completar até 31 de março.

No ato da matrícula, os alunos deverão apresentar os seguintes documentos:

a) Fotocópia da certidão de nascimento;
b) Comprovante de que o candidato à vaga reside próximo à escola, que poderá ser: conta de luz, água ou telefone em nome do responsável ou declaração do próprio informando onde reside;
c) Em se tratando de candidato à matrícula em classes de Creche e Educação Infantil (Pré-Escolar), exigir-se-á fotocópia do cartão de vacina;
d) Em se tratando de aluno transferido, exigir-se-á no ato da matrícula, histórico escolar, que informe a escolaridade anterior ou declaração que comprove que o histórico foi solicitado à escola de origem;
e) Nas escolas que atendem a Educação de Jovens e Adultos, a matrícula nova será feita exigindo-se a idade mínima de 15 anos completos.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação através dos telefones (24) 2224-7726 ou (24) 2224-7727.

Data de publicação: 17/10/2019