...

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, buscando viabilizar recursos tecnológicos à rede pública de educação do município, estabeleceu parceira com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FADEPE, entidade privada sem fins lucrativos de apoio à Universidade Federal de Juiz de Fora, com o objetivo de implantação do Sistema de Controle e Administração Escolar – SisLAME.

O SisLAME é um sistema baseado em tecnologia de rede que permite a gestão eficiente de procedimentos administrativos de unidades escolares e secretarias de educação. Entre outras funcionalidades, realiza o cadastro e matrícula de alunos, o lançamento de resultados de avaliação do aprendizado e dados de frequência às aulas, o registro de professores e demais servidores escolares, a composição de turmas e alocação de docentes, o registro de disciplinas, o controle de serviços especiais, a emissão de boletins, histórico escolar, diários de classe e inúmeros relatórios, assim como a produção de estatísticas. O SisLAME possui duas versões. A primeira, destinada às unidades escolares, que permite a realização de todas as operações referentes à sua administração cotidiana. A segunda, destinada à Secretaria Municipal de Educação, possibilitando a visualização das bases de dados de todas as escolas de sua jurisdição, bem como a produção de estatísticas e emissão de relatórios.

Além disso, o sistema permite que os pais possam acompanhar a rotina escolar dos filhos, via internet, verificando seu desempenho acadêmico.

Data de publicação: 07/04/2021