A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA E CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA LANÇAM:
 "Primeira exposição virtual "Rio Preto em foco"
                 (Organização: Antonio Sobral)

Com o apoio da Lei Aldir Blanc, o Conselho Municipal e a Secretaria de Cultura convidaram agentes da área cultural a se inspirarem no Rio Preto, que atravessa o município, para produzirem obras originais, que ora integram a primeira exposição virtual "Rio Preto em foco". Participam 11 habitantes do local, que produziram canções, fotografias e pinturas, entre outros formatos. Os trabalhos incluem, de um lado, a apresentação de receitas, fotos e histórias antigas, que nos trazem a memória do lugar. Estes belos registros realizados em filme, vídeo e texto, nos mostram um tempo em que o Rio Preto era limpo, e utilizado para o lazer e bem-estar da população local. De outro lado, a exposição traz novos olhares, passando por obras de arte contemporânea, artesanato, musica e até uma proposta urbanística para a cidade. Estes trabalhos reiteram o encanto do Rio, mas também nos mostram suas dores. Confira!

Estão disponíveis imagens em JPEG dos 11 participantes, com o nome do arquivo indicando o artista a que corresponde. Segue também "Praia de Pedra", canção composta por Ingrid Gonçalves, jovem cantora Rio-pretana que compôs esta bela homenagem ao Rio.

A exposição virtual pode ser visitada aqui:

www.riopretoemfoco.eco.br

Fonte: www.riopretoemfoco.eco.br