...

A Secretária de Agricultura, Abastecimento, Pesca, Indústria, Comércio e Expansão Econômica, Juliana Virginio, relata que "O Rio Info me impactou muito quando os conheci em Três Rios. A proposta do evento é fantástica, informar, conectar, promover, criar um grande time onde todos estão empenhados para promover o outro.
Teimosamente persistente que sou não poderia deixar de convidar o coordenador Alberto Blois, para fazer a 1ª Edição Rio Info São José. O evento aconteceu no dia 18 de julho de 2019 e foi um grande sucesso."

As sementes foram lançadas. O conhecimento, a inconformidade com a zona de conforto, o desejo por fazer da cidade um lugar melhor, com maior desenvolvimento e tecnologia, novas áreas de investimento, novos empregos, foram os frutos colhidos.

E o Município seguiu para o Rio de Janeiro junto com participantes do Rio Info São José que desde o evento, há 2 meses, vêm buscando inovação para seus projetos e fazendo diferença no ambiente de negócios da cidade.

O Café Tassinari, um dos melhores cafés do Brasil, com diversas premiações, representou o Município e levou os produtos colhidos em sua fazenda, em São José, para o Rio Info permitindo que mais de 3.000 pessoas conhecessem seus sabores e aromas.

O empresário Carlos Eduardo Alves, ao participar do evento em São José identificou o quanto a tecnologia pode ajudar os avicultores a alavancarem seus resultados, e prontamente criou um sistema de monitoramento de aviários, que já conta com a adesão dos empresários e avicultores locais. Dessa forma, foi fundada a startup AveTech - valeriopretana e fruto do Rio Info São José.

A startup foi indicada para participar do Pitch de startups no Salão de Inovação no Rio de Janeiro. Ou seja, dentre mais de 1000 empresas participantes, nosso Município se fez presente. A AveTech foi brilhantemente apresentada pelo empresário Carlos Eduardo Alves, no dia 16 de setembro, que imediatamente recebeu elogios e inúmeros participantes com interesse no projeto.

O Governo Municipal agradece e parabeniza a coragem e a participação dos empresários na 17ª Edição do Rio Info.

Data de publicação: 19/09/2019