...

“É nos municípios que se produz o desenvolvimento”, foi o tema do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária. O evento reuniu mais de 1.100 gestores, especialistas e autoridades em Brasília. A solenidade de abertura contou com a participação da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que falou sobre os desafios e oportunidades para a Agricultura Brasileira, além do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e diversos outros representantes governamentais.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizaram o Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, no período de 5 a 7 de novembro de 2019, no Centro Internacional de Convenções de Brasília.

O evento reuniu gestores públicos e especialistas do setor agropecuário de todo país. O Município de São José do Vale do Rio Preto foi representado no evento pela Secretária de Agricultura, Abastecimento, Pesca, Indústria, Comércio e Expansão Econômica, Juliana Virginio.

Com mais de 1200 produtores rurais, a cidade de São José do Vale do Rio Preto, tem por vocação e principal base econômica, a agricultura e avicultura. De acordo com a Secretária, Juliana Virginio, durante o evento foram debatidas as políticas para o setor agropecuário em seus diversos aspectos, desde financiamento e apoio técnico até logística e meio ambiente. A reunião dos diversos atores do setor agropecuário também foi uma excelente oportunidade de troca de experiências e de construção de network.

Data de publicação: 12/11/2019

Compartilhe!