...

O mundo está cada vez mais conectado e no ambiente rural não é diferente. O trabalho rural passou por muitas evoluções, e agora estamos na chamada Agricultura 4.0.
A agricultura 4.0 é uma realidade que vem mudando a rotina do produtor rural, aliando tecnologia, conectividade, produtividade e respeito ao meio ambiente. Como resultado espera-se diminuir os custos de produção, aumentar a produtividade e gerenciar os dados para tomada de decisão de forma precisa.

Desta forma, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Pesca, Indústria, Comércio e Expansão Econômica de São José do Vale do Rio Preto apresentou o Primeiro Simpósio de Agricultura 4.0 na cidade, evento gratuito e aberto a toda população que tem interesse nas tendências do mercado do agronegócio.

O Simpósio foi realizado no dia 17 de fevereiro, no Centro Cultural de São José, onde foram tratados temas atuais, como Empreendedorismo no Campo, com o Diretor de Agricultura de Petrópolis, Maurício Soares; Importância dos Selos e Rastreabilidade dos Produtos, com o Engenheiro Agrônomo da Secretaria Estadual de Agricultura, Leonardo Vicente; Protagonismo das Mulheres e Inovação na Agropecuária, com a Secretária de Agricultura Juliana Virginio, a fim de tornar a cidade mais produtiva, rentável e sustentável.

O evento foi de grande sucesso, contando com a presença de produtores rurais de diversos segmentos e empresários que buscam o desenvolvimento de seus negócios.

Data de publicação: 02/03/2020

Compartilhe!